Gabriel Ator
“Me formei no final de 2015 no Globe – Centro de Formação do Ator, em São Paulo.
Foram 4 peças durante o período de 2014 a 2015.
“Perdoa-me Por Me Traíres”, de Nelson Rodrigues, com direção de Ramiro Silveira e Priscila Ribeiro Carvalho. Na ocasião, representei o “tio Raul” em sua fase jovem.
Montamos o espetáculo Incêndios, do libanês Wadji Mouawad, com direção de Rita Grilo. Dessa vez, fiz cinco papeis: Ralph (o treinador de box, do Simon), o médico, o miliciano que aborda Nawal e Sawda no caminho delas pra Kfar Ryat, o fotógrafo que é morto por Nihad, e o líder espiritual Chamseddine.
Nossa encenação de Incendios foi considerada como um dos melhores trabalhos da história do Globe, pelo proprietário e diretoria da escola.
Depois veio “A Gaivota”, de Anton Tchekhov, dirigida por Miguel Hernandez e Natalia Correa. Meu personagem foi Kóstia Trepliov.
A última, foi “A Tempestade”, de Shakespeare, dirigida por Rita Grilo. Representei o nobre Sebastião. Foi minha peça de formatura!
DESDE A INFÂNCIA
Meu gosto pelo teatro começou quando criança. Gostava de dirigir pequenas brincadeiras infantis de “historinhas”, por assim dizer.
Outras pessoas brincavam e eu dirigia.
ME SENTINDO VIVO
Mais tarde, em 2006, fiz teatro na escola e o professor me obrigou a falar bem alto. Isso me fez sentir vivo!
Fez uma diferença enorme em mim mesmo, na minha expressão. Acendeu minha vontade de fazer teatro de verdade.
Entrei para a companhia Paideia de teatro amador com o objetivo de perder a timidez.
Terminando a faculdade de Artes Visuais, fui em busca da antiga paixão e resolvi me profissionalizar na área de teatro.
Em paralelo à minha formação no Globe SP, fiz outros cursos, incluindo um período de formação no método Fátima Toledo, onde pude gravar meu vídeobook.